PARALISIA CEREBRAL, UM TABU A SER QUEBRADO

segunda-feira, 13 de julho de 2009

NOTICIA - 'Internet é como ônibus para políticos, diz Danilo Gentili'

A comparação entre a internet e um ônibus é para Danilo Gentili, repórter do CQC, a melhor maneira de definir como a internet é tratada pelos políticos: “um veículo desprezado pelos candidatos, mas que em vésperas de eleição ganha uma atençãozinha, afinal tem muito eleitor transitando por ali”.

A restrição ao uso da internet nas campanhas políticas é um dos pontos mais polêmicos da nova reforma eleitoral aprovada na Câmara dos Deputados. O texto, que agora segue para o Senado, proíbe “usar trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação”.

Para Gentili, “90% deles [dos candidatos] não precisam que trucagem, montagem ou outro recurso os ridicularizem”. “Na verdade, esses recursos seriam úteis para desviar a atenção do público do que realmente é ridículo enquanto eles discursam”, diz.

Para os que insistirem em falar mal dos candidatos, Gentili aconselha: “espere ele posar de santo na campanha”. “Depois que ele for eleito, com a imunidade dele e na cadeira dele, aí você critica o quanto quiser”, continua. “Pode até colocar um outdoor na Times Square”, sugere o repórter.

Gentili diz ainda que a nova lei cobra regras dos usuários e produtores de conteúdo da internet, mas não dos candidatos. “Agora, e-empresas e os provedores, diferente da maioria dos candidatos, ganham padrões legais para agirem durante a campanha eleitoral”.

Conhecido por colocar políticos em saia justa com perguntas e comentários incômodos, Gentili chegou a ser derrubado por seguranças do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ao tentar entrevistá-lo.

Fonte: Band.com.br

0 comentários: