Muitos bradavam para não fazer piada que gaúcho é viado, homossexual, gay. Uma preocupação exagerada com o tema. É engraçado que muita gente gosta quando a gente ( a gente porque todo mundo faz ) faz "piada" que corintiano é ladrão, favelado, que são-paulino é boiola, ou tantas outras associações que são feitas há muito tempo, e que são BRINCADEIRAS, ainda mais no futebol, que é para ser um ambiente alegre, de festa. A hipocrisia é a pior coisa. Os mesmos que reclamam e acham ruim certas "piadas" ( sempre entre aspas ), riem de outras que, provavelmente, existem pessoas que não gostam. Humor, como tantas coisas na vida, é gosto. E lembrando sempre, sempre, que nós estamos trabalhando ( tem gente que acha que estamos brincando...), e nenhum de nós vai nos escritórios ou locais de trabalho desses agressores, nem fazemos o que eles fazem, claro.
O assunto é complicado e existe uma raiz lá atrás que se eu tentar falar mais, só vai complicar, Abaixo vou colocar alguns comentários de leitores do CLIC-RBS, que pegou o momento exato da nossa fuga. Mas ERRARAM e FEIO quando falaram que a gente apanhou por causa de uma piada, isso não aconteceu.
Percebi a grande repercussão do tópico abaixo, contando o que rolou no estádio ontem. Quero deixar claro que aconteceu aqui em P.Alegre, no RS, como poderia ser em qualquer outro lugar do Brasil. O probelma é de educação, e é nacional, com cada região tendo a sua particularidade. Sou de São Paulo e gosto das pessoas de todas as partes do Brasil. E até entendo um certo "estranhamento", se é que se pode dizer isso, com quem é de Sampa. Gosto de Porto Alegre e do sul e não vou mudar minha opinião por causa do acontecido. Já passei férias e reveillons no sul, como no nordeste e como em qualquer lugar do Brasil. E ressalto que teve gente que quis ajudar e ajudou e teve muita gente que nos tratou bem.
Estou lá pra relatar o jogo. Quem ganha tira sarro de quem perde, e isso é normal. Se ganhasse o Inter faríamos piada com o Corinthians e vice-versa. Assim é. Eu respeito quem não gosta e quem não quer dar entrevista não é, nunca, obrigado a dar. Não vou brincar com quem tá chorando, tá puto, tá nervoso com o jogo. Eu respeito torcedor e jogo de futebol porque sempre trabalhei nesse meio. É chato perder. Sempre tento falar com quem eu sei que leva numa boa. É só isso.
Só acho importante relatar para quem interesse os problemas que temos em nosso país. Seja aqui, na Bahia, em Rio Branco, em São Paulo, Curitiba, Brasilia...Falei distribuiadamente todas as regiões?" - FELIPE ANDREOLI
Fonte: Blog do Felipe Andreoli


0 comentários:
Postar um comentário