Com a fisionomia fechada, Sarney simplesmente ignorou a provocação de Gentili, que perguntou a ele como se sentia em "não ser tão poderoso quanto se pensava". Persistente, repórter do "CQC" tentou uma nova abordagem ao presidente do Senado, quando ele já se preparava para ir embora, perguntando se ele acreditava que sua saída do cargo acabaria com a crise. Sarney o ignorou novamente, e o repórter levou novos empurrões dos homens da segurança.
Fonte: O Globo
*************************************************************************************************
NOTICIA - 'Comediante entra em conflito com polícia do Senado'
O incidente que ocorreu entre o comediante Danilo Gentili, do programa Custe o que Custar (CQC), da TV Bandeirantes, e um policial do Senado Federal nesta quarta-feira (1º) é um tipo de conflito que ocorre por conta da natureza do trabalho de ambos, acredita o diretor da Polícia Legislativa do Senado Federal, Pedro Ricardo de Araújo Carvalho.
- Ele estava fazendo o trabalho dele e o nosso pessoal fazendo o nosso. Às vezes acontecem conflitos desse tipo - disse Carvalho.
De acordo com diretor, Gentili abordou o presidente José Sarney (PMDB-AP) na chegada ao Senado, por volta das 14h, bloqueando a passagem do senador. O policial segurou o comediante pelas costas a fim de liberar o caminho. De acordo com Pedro, Gentili, quando solto, se jogou no chão, já olhando para a câmera.
Pedro Carvalho explicou que Danilo Gentili não tem credencial de jornalista do Senado Federal porque não atende às exigências da Casa para tanto. O diretor da Polícia do Senado lembrou que o CQC é um programa de humor, que usa inclusive recursos gráficos para deixar os entrevistados em situações vexatórias.
Por isso, o humorista e sua equipe fazem gravações no Senado com credenciais temporárias. A validade da atual credencial do grupo se esgota na quinta-feira (2), mas Pedro Carvalho afirmou que não haverá qualquer punição ao humorista.
Em sua página na rede social Twitter, Gentili comentou o episódio, disse que "apanhou feio" dos seguranças do Sarney e pediu paz mundial.
"Juro, o segurança do Sarney acabou de fazer comigo o q queriam fazer c/ ele: Me derrubou! Apanhei feio! Por isso peco #PazMundial (sic)", escreveu Danilo Gentili.
Fonte: Agência Senado


0 comentários:
Postar um comentário