Os fãs do CQC terão de se acostumar a dormir mais tarde às
segundas-feiras, dia em que o programa vai ao ar na Band. A partir de
outubro, a atração comandada por Marcelo Tas ganha mais trinta minutos
de conteúdo inédito só para a internet. A novidade irá ao ar ao vivo,
com interatividade, assim que a transmissão televisiva se encerrar. Quem
garante é Marcelo Mainardi, diretor executivo comercial da emissora.
Em bate-papo exclusivo, Mainardi antecipou que a
Telefônica será a patrocinadora máster do novo projeto, mas foi além. Comentou sobre a fase do CQC, terceiro maior faturamento da Band (atrás
do Jornal da Band e futebol) e líder proporcional na emissora. Sobretudo, demonstrou entusiasmo e orgulho pelo formato. "É o mais
inovador da TV. E digo isso sem modéstia nenhuma".
No ar há quase três anos, a atração humorística mexeu com o mercado
brasileiro de TV. Gostem ou não. A inserção de modelo diferenciado no
conteúdo e merchandising chamou atenção e o programa ainda tem fila de
anunciantes, um caso raro. "Tenho certeza absoluta que o CQC influenciou
outros programas. Eles ficaram incomodados com a novidade e tentaram
se renovar. O Pânico é exemplo disso", afirma. Mainardi não comenta
quais marcas estão à espera, mas confessa que já houve troca de
anunciantes no mesmo dia em que a atração vai ao ar.
Aumento de 222%
A lei de mercado manda: quando a demanda é alta, suba o preço. Dito e
feito. De 2007 para 2010, o preço praticado (não de tabela) da
propaganda de 30 segundos subiu 222%, impulsionado pelo aumento de
audiência do programa. Mainardi explica que o sucesso do modelo
comercial do CQC foi construído a "seis mãos", brasileiras e argentinas.
"Todo mundo deixa o ego de lado. A criação acontece a seis mãos
(Band/Cuatro Cabezas, agências e as marcas) e o cliente opina cada vez
mais em tudo", observa.
O formato do CQC nasceu na Argentina pelas mãos da produtora Cuatro
Cabezas. E Mainardi gosta de falar sobre a relação construída entre os
países. Ele reconhece a importância dos hermanos no formato, mas alerta o
quanto a qualidade criativa brasileira contribuiu para o sucesso
da versão naional. "Foi tão bom que os próprios argentinos reconhecem
essa qualidade", alfineta.
Pelo resultado alcançado, o diretor da Band confessa eu há procura de
formatos semelhantes ao do CQC inclusive dentro da emissora. Nesta
linha, aproveita para avisar que a parceria com a Cuatro Cabezas deve
render outros lançamentos em breve.
Fonte: AdNews
0 comentários:
Postar um comentário