PARALISIA CEREBRAL, UM TABU A SER QUEBRADO

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

@OSCARFILHO DIZ: É INGÊNUO PENSAR QUE NINGUÉM OLHA.


Oscar Filho fala sobre a espionagem dos Estados Unidos / Vinícius Melo/Band
Vinícius Melo/BandUm dos assuntos que recentemente não têm saído dos noticiários é a suposta espionagem americana em cima do Brasil pela internet. Sem saber com certeza o motivo dessa investigação, o governo brasileiro está resolvendo os problemas com os países envolvidos. Quem comentou sobre o assunto foi Oscar Filho, que até se preocupa com o que esconde na própria máquina."Eu espero que eles não entrem no meu computador porque se eles entrarem vão encontrar coisas que eu mesmo escondo de mim", diz fingindo um tom sério. E brinca ao revelar o que esconde."Pedofilia, coisas como homosexualismo do mais pesado, zoofilia. Coisas ruins mesmo, coisas pesadas. Me pegariam antes da Dilma inclusive".Depois da piada habitual, Oscar aborda o tema com seriedade. "Eu acho que é uma coisa dos tempos modernos. Se existe mesmo ou se não existe, vira uma fantasia dentro de uma realidade e as pessoas começam a aumentar muito mais do que realmente é", explica."As pessoas levam os humoristas muito a sério", diz Oscar Filho"A televisão precisa entender a internet", diz Marcelo TasNo entanto, homem de preto acredita que essa espionagem é real e não é uma novidade. "De alguma forma eu acho que o mundo está se observando há muito tempo, desde a época da Guerra Fria ou até antes. É uma maneira que eles têm de espionar e saber o que está acontecendo, porque o mundo é muito grande e eles precisam saber se novas tecnologias estão sendo inventadas em outros países"."Isso é muito importante para mostrar o poder da internet e como é possível fazer um estrago só sentado na frente de um computador", afirma sobre o comportamento das pessoas na rede de uma forma geral. "Acho que é natural, não deveria ser né. Mas a partir do momento que você entra nas redes sociais e essas coisas todas que a gente entra que são de graça, algum preço há de se pagar".E para exemplificar sua teoria de que quando nevegamos pela web os movimentos são controlados, Oscar conta uma história que aconteceu com ele mesmo. "Eu abri uma conta em um banco e no mesmo dia eu recebi um e-mail do mesmo banco, só que era um spam e malicioso porque tinha vírus", relembra. Mas não era apenas uma concidência. "Foi assim, eu cheguei em casa e depois de duas horas recebi o e-mail. Aí eu me pergunto: como é que o cara que fez o vírus sabia que eu tinha aberto aquela conta, naquele dia?"Para o integrante da bancada, ninguém está isento do controle da internet. "É muita ingenuidade pensar que a gente entra no Google ou em qualquer outra dessas redes sociais e ninguém está vendo já que você dá tanta informação, é isso", conclui.
Veja Oscar na bancada anunciando o resultado das enquetes no último CQC:

0 comentários: