PARALISIA CEREBRAL, UM TABU A SER QUEBRADO

quarta-feira, 17 de junho de 2009

NOTICIA - ' "Stand-up exige mais do ator", diz Marco Luque '

Marco Luque ganhou reconhecimento nacional ao ser um dos três apresentadores do programa CQC, da Band. Mas foram anos de trabalho para conquistar a fama da noite para o dia. O humorista, que chegou a ir para a Europa tentar ser jogador de futebol, começou a carreira de forma simples: com um microfone e um texto, ou seja um Stand-up Comedy. Gostou tanto, que mesmo após ganhar prestígio nacional, Marco estreia o novo trabalho Tamo Junto, nesta quarta-feira (17), no Teatro da Universidade Católica.

Com um texto inédito, Marco contou durante o Chat do Terra, nesta terça-feira (16), que levou dois meses para montar o Stand-up. As regras para esta modalidade de comédia são severas: o texto obrigatoriamente tem de ser seja de autoria do ator; não pode haver trilha sonora; ou personagem - o que segundo Marco, "exige mais do ator".

Mas para quem conhece os personagens de Marco, Tamo Junto faz algumas releituras de antigos personagens. Teve tempo para "testar algumas fórmulas que deram certo", conclui o ator que pretende ficar com o show até o final do ano. Os ingressos estão a venda, custam R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia).

Fonte: Terra - Arte e Cultura

0 comentários: