As celebridades e as estrelas aderiram ao Twitter (que nada mais é do que uma mistura de rede de relacionamentos com microblogs cujas postagens não ultrapassam os 140 caracteres) com fervor.
Agora, o lema de algumas delas é fazer mobilizações, por meio de postagens que sejam redistribuídas (ou “retwittadas”, no jargão do site) pelas pessoas, a fim de que se espalhem por todo o Twitter. A primeira ação deste grupo ocorreu às 22h30 desta segunda-feira (29).
Desse coletivo de estrelas que pretendem movimentar o site, participam o ator Bruno Gagliasso, o cantor Junior Lima (da extinta dupla Sandy & Junior), o apresentador do “CQC” Marco Luque, o também apresentador do programa “Pânico” Rodrigo Vesgo, e o amigo Pedro Tourinho. Além deles, há o VJ da MTV Felipe Solari, que conversou com a reportagem da Folha Online na noite de ontem.

Ele não quis revelar, exatamente, qual é o teor da mobilização – apenas disse que será algo relacionado à política ou a outro tema, que estava sendo deliberado entre os membros do “clã”, denominado “Os Piratas” (o endereço oficial e mais informações podem ser vistas em http://twitter.com/twpirata).
“Queríamos fazer algo juntando pessoas de todas as áreas: novela, música, programas de TV, para ver qual a repercussão disso. É o início de um movimento. Coincidentemente, aconteceu aquilo com o [ator norte-americano] Ashton Kutcher”, relata o VJ.
Segundo ele, o movimento não “é nada formal. Somos todos amigos. Saímos para jantar, com a mesma turma. Sempre pensávamos em fazer algo juntos“, observa Solari. Tudo foi combinado entre eles por intermédio de e-mail.
“Talvez [o manifesto das 22h30] seja uma vontade do povo, mesmo, talvez não seja à toa que todo mundo esteja encabeçando o mesmo pensamento”, diz ele, dando pistas de que o manifesto pode vir a ser político.
Fonte: Portal CQC


0 comentários:
Postar um comentário