PARALISIA CEREBRAL, UM TABU A SER QUEBRADO

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ESPECIAL - ' Resposta ao texto: "Ele é o cara!!!" - "Crônica de Caio Lucas" '

Essa postagem é um oferecimento de:


ATENÇÃO! IMPORTANTE!
.
O TEXTO PUBLICADO ABAIXO NÃO SIGNIFICA QUE O BLOG *CQC*-*IN LOVE* E MUITO MENOS O PRÓPRIO CQC ESTÃO DE ACORDO COM O QUE ESTÁ ESCRITO NO TEXTO. NÓS DO BLOG SOMOS DEMOCRÁTICOS E A FAVOR DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO. ESTAMOS ABERTO A TODOS OS TIPOS DE MANIFESTAÇÕES. SE VOCÊS SE SENTIRAM OFENDIDOS DE ALGUMA FORMA, MANDE SEUS TEXTOS COM SUAS VISÕES, MANIFESTAÇÕES E ETC. ESSE BLOG É A FAVOR DA DEMOCRACIA! OBRIGADO PELA ATENÇÃO!

ASS.: SYLVIA BONTE PIRES

.

Em resposta ao texto (Espero que esta resposta seja publicada no Blog CQC In Love) publicado no dia 16 de agosto de 2010 (Especial-Crônica de Caio Lucas) assinado por Silvya Bonte Pires e que se encontra ao final desta página, segue:

Atualmente o Brasil passa por um momento especial em que o acesso, distribuição, "fabricação" e divulgações de notícias (ou informações), via "internet" está bastante difundido. Porém é de se levar em consideração a veracidade dessas informações.

No caso deste texto, "Ele é o cara!!!" o que se vê sobressair é a mais pura desinformação, ou o que é pior comentários não condizentes com a realidade, que só refletem a ignorância de quem o elaborou, esse tal de "Caio Lucas", que em alguns blogs é dito como advogado no estado de São Paulo, mas na verdade não existe! (para se verificar isto basta fazer uma simples busca no google).

Pessoas que tem a preocupação mínima em elaborar um texto e passá-lo adiante, principalmente textos com informações que dizem respeito a coletividade social, não escreveria frases "vagas", sem um sentido explícito tal qual se encontra no referido testo, como... "por tudo isso e mais um monte de coisas", "transformou este país (País com letra minúscula) em um lugar libertino e sem futuro..."

Devo dizer que eu não vivo neste País libertino, sou um cidadadão consciente do meu papel social.


Ao contrário do que também é referido no texto, e sou obrigado a discordar, o Presidente deste País, ao que me parece não realizou viagens fúteis. Ele nos representou perante o mundo e com muita honradez. Será que o Presidente Lula foi tão "esperto" que conseguiu enganar os grandes Jornais internacionais, tais como: The New York Times, The Gardian, Le Figaro, El País, Le Monde, só para citar alguns poucos de uma lista que não é curta. O que essa impressa internacional pensa e escreve está realmente equivocado!
 

Dentre as várias viagens, fúteis segundo esse brasileiro desinformado, o Presidente Lula foi defender a nossa soberania, diante dos nossos colonizadores, os antigos (como Portugal e outros europeus) e os novos (principalmente os EUA).

O Marginal referido chamado "Cesare Battisti" é um cidadão italiano, que assim como muitos brasileiros, deixam de ser mais um cidadão comum e passa a ser cidadão do mundo lutando pela democracia do seu País, o seu pedido de exíilo político ao Brasil foi tão legítimo, quanto os de brasileiros como Caetano Veloso, e os não tão honrados Fernando Henrique Cardoso (que exilou-se no Chile e na França) e José Serra (que exilou no Chile e nos Estados Unidos).

Ao contrário desses Brasileiros que fugiram da luta frente a tão massacrante ditadura pela qual passou este País, o atual Presidente da República Federativa do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva e a Candidata a este cargo a Senhora Dilma Rousseff permaneceram no Brasil e pagaram e pagam, ainda hoje, um preço um tanto elevado por ter lutado em prol da democracia, da qual gozamos, pagaram no passado com o privamento de sua liberdade, pois foram presos juntamente com outros tantos brasileiros que nem ao menos são conhecidos por nós, mas que certamente merecem nossos aplausos, estes são nossos heróis, atualmente pagam o preço de serem difamados desonestamente por um grupo de brasileiros "mimados", mal informados e que certamente ou não estudaram ou nunca deram importância a História deste País, sendo chamados de guerrilheiros e terroristas. Os brasileiros são realmente injustos com os Heróis que possuem! Todos os nossos Heróis são marginalizados ou esquecidos... quer exemplos: Zumbi dos Palmares, Tiradentes, Antônio Conselheiros, Margarida Maria Alves (da Marcha das Margarida), Maria da Penha Alves Fernandes (da Lei Maria da Penha) só para citar alguns.

O Bolsa família não é incentivo a parasitas ou vagabundos é o reflexo do processo histórico de desigualdade de oportunidades que perdurou no Brasil.
 

É bastante comodo para quem está numa posição um pouco privilegiada perante aos miseráveis deste País e simplesmente taxá-los de vagabundos, onde a classe elitista possui seu patrimônio às custas da miséria e sofrimento dos outros, ou será que algum cristão vai preferir morar numa favela e receber uma "esmola" de cerca de 100 reais por puro luxo? Claro que não meus caros!
 

Porém para aqueles que se encontram no alto de seu apartamento à beira-mar, se beneficiando dos seus apadrinhamentos político, este sim não é vagabundo e recebe suas bolsas políticas de dezenas de milhares de reais.

Definitivamente como sendo um Cidadão "B"rasileiro, que me preocupo com o meu País, não pude ficar em silêncio diante de tamanha ignorância e desleadade com "O Cara" que por meio de sua equipe política, que é verdade não é de toda sadia, (me aponte, que escreveu o texto, um governante neste País que teve ou tenha uma equipe 100% idônea, ficarei aguardando!) retirou cerca de 30 milhões de brasileiros da linha de pobreza, gerou aproximadamente 15 milhões de empregos e incentiva o ensino e pesquisa, só o CNPq tem um orçamento de 1 bilhão e 500 milhões de reais, (muitos universitários receberam ou recebem bolsas, de iniciação científca, mestrado, doutorado, de tecnológico... OU SERIA TAMBÉM BOLSA PARASITA OU BOLSA VAGABUNDO?).

Aos que leram até o fim mais uma vez me desculpem pelo incômodo, tenho a certeza de que cumpro mais uma vez meu papel de "C"idadão.
 

E para não que vocês reflitam um pouco:
Prestem muuuita atenção no que vai fazer no dia 31 de outubro (ou melhor em que você vai votar!).

Abraço a todos
Att.
Jessé Valentim dos Santos.

0 comentários: