PARALISIA CEREBRAL, UM TABU A SER QUEBRADO

quarta-feira, 17 de junho de 2009

NOTICIA

"Mais: sexta, dia 19 agora, vou participar da 9ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto – a segunda maior a céu aberto do Brasil. Só vai ter gente fera lá: Augusto Cury, Carlos Heitor Cony, Cristovão Tezza, Fernando Morais, Márcia Tiburi, Marcelo Rubens Paiva, Mário Prata, Marçal Aquino, Moacyr Scliar, Pedro Bandeira, Ricardo Kotscho, Rubens Ewald Filho, entre muitos outros. E, no meio desse timão, to eu lá... lançando meus audiolivros do Machado de Assis na “Sala de Idéias” (salão principal) do Theatro Pedro II.

A apresentação é gratuita. O teatro tem capacidade para 1500 lugares e as senhas são distribuídas uma hora antes. É gente pra dedéu, e duvido lotar. Mas, de todo modo, estou MUITO FELIZ de fazer parte dessa programação tão deslumbrante e de grande enriquecimento cultural...e agradeço, desde já, o convite de Ribeirão e o excelente trabalho da Marina Pereira, minha amiga, que abraçou esse projeto e me representou tão bem em todas negociações e trâmites da minha ida.

Garanto ao povo dessa cidade incrível: vou levar meu violão. Vou tocar, falar, bater papo, responder questões, tirar fotos, curtir muito e fazer vcs curtirem junto. Vai ser ducaralho!


Depois, sábado de manhã, dia 20, vou a Brasília... terei um encontro bem legal com os estudantes de uma universidade local na minha palestra envolvendo Jornalismo de Entretenimento. Vou exibir, pela primeira vez, a íntegra do meu TCC na PUC em 2004... para cerca de 500 estudantes.

Vai ser fantástico encontrar essa galera. Quem me conhece sabe bem: de todas as repercussões que ganhei com o CQC, nada me anima mais em termos de contato com o público do que minhas palestras em Universidades. É qdo posso entender como as turmas de hj recebem a nossa profissão... e se as faculdades e professores estimulam o espaço de experimentação (que é o mais sagrado para mim dentro de uma sala de aula. É onde os jovens afloram seus talentos e enterram um pouco essas premissas fatalistas do mercado de trabalho e suas mentiras).

Que mais? A revista Criativa desse mês publicou um poema meu – “O Ninar”. Quem gostou do poema de ontem pode curtir o que ta lá.

Sim, me rendi ao Twitter. Eu e o Loreno, cada um com um perfil. E nenhum de nós sabe mexer nessa pôrra direito – ou melhor, nenhum de nós se esforçou ainda para entender como funciona ou criar maior interatividade. O Loreno fez o dele amarradão. Disse que quer plantar uma árvore por amigo. Eu fiz o meu depois de uma série de vantagens que o Danilo e o Oscar me disseram que o Twitter tem. Vamos ver... passo pra vcs assim que souber meu endereço! O Loreno tbm.

Mais coisas legais: dia 30 de julho, quinta, tem meu primeiro recital de violão em São Paulo desde 2006, qdo me apresentei no Centro Cultural SP. Vai ser num espaço pequeno e aconchegante, apenas para poucos e queridos amigos... mas com ingressos disponíveis para venda daqui a alguns dias. Aviso mais.

E promessa é dívida: dias 08 e 09 de agosto, sábado e domingo, estarei em Curitiba. Recitais de violão na cidade. Escolhi essa apaixonante cidade cultural, onde se ouve boa música e se faz os melhores espetáculos, para estrear minha série de concertos públicos que celebram o lançamento do meu CD. Na ocasião, o CD ainda não estará disponível... mas até o fim do ano sai – se tudo der certo!" - RAFAEL CORTEZ


Fonte: Blog do Rafael Cortez

0 comentários: