PARALISIA CEREBRAL, UM TABU A SER QUEBRADO

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

NOTICIA - 'A arte de saber insultar'

Clique para Ampliar

Rafinha Bastos apresenta

o show de stand up comedy

"A arte do Insulto",

no próximo domingo


Um dos grandes destaques da nova geração do humor brasileiro, Rafinha Bastos, do CQC, sabe e muito provocar. E é nesse clima que ele chega a Fortaleza para apresentar, no domingo, seu show de stand up comedy "A arte do Insulto"

Ele mostra seu humor ácido e político na TV, dividindo a bancada do CQC, da Band, com Marcelo Tás e Marco Luque. Mas, domingo, o público de Fortaleza vai poder conferir a versão politicamente incorreto de Rafinha Bastos, no show de stand up comedy "A arte do Insulto".

No espetáculo - em cartaz pelo Brasil desde 2007 - o comediante mostra que é um especialista em fazer piadas sobre temas espinhosos. Quem espera encontrar o apresentador do CQC, ele avisa: "Não trato de assuntos muito convencionais em shows de humor. Faço piada sobre religião, pena de morte... falo sobre política, mas não é muito", adianta em entrevista.

Ele corre riscos ao brincar com temas polêmicos, mas se sai bem e prova que é, sim, um especialista na arte de insultar. A tática é afrontar tudo, inclusive, ele mesmo. Um dos alvos de Rafinha são os judeus. E, não por acaso. Ele é judeu. Gaúcho, não poupa os conterrâneos, nem os vizinhos de outros Estados.

Versatilidade

Ator e jornalista, ele se divide entre o programa de TV e seus shows. O tempo que sobra, dedica para a reformulação de suas apresentações solo. "Não mexo muito no texto do ´A arte do Insulto´ porque estou trabalhando no próximo show."

Um grande entusiasta da Internet, ele está sempre no Twitter e atualiza constantemente o site de video-sátiras "Página do Rafinha", além de ser um dos pioneiros do humor na internet brasileira e um dos humoristas mais assistidos no país.

"A internet é positiva. É um instrumento de divulgação. Faço isso com prazer e como teste de criatividade". E foi assim que o estilo de humor se tornou mais popular, fato que o humorista comemora. "Antes era mais difícil até do público entender. Agora está mais fácil".

Sobre o show em Fortaleza, ele confessa que está animado. "Tenho recebido bastante e-mails do pessoal daí. É um dos lugares que eu espero mesmo pelo show pelo fato de existir uma cultura da comédia. Acho que será bacana", finaliza. Ele é de poucas palavras, mas gosta mesmo de conversar em cima do palco.


Mais informações

"A arte do Insulto", com Rafinha Bastos, domingo, a partir das 20h, no Centro de Convenções Edson Queiroz. (3261.0665 / 3261.0654).

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários: