PARALISIA CEREBRAL, UM TABU A SER QUEBRADO

quinta-feira, 18 de março de 2010

NOTICIA - 'Com quadros novos, humorístico CQC volta às telas na temporada 2010'







Depois de mais de dois meses de férias, o humorístico "CQC", da "Band", voltou às telinhas, nesta segunda-feira, cheio de novas atrações. O programa, apresentado por Marcelo Tas, Marco Luque e Rafael Bastos está de cenário novo, que mescla detalhes branco, cinza, preto, etc.

No início da atração, Tas disse que sentiu falta de estar semanalmente com os telespectadores. Com muito humor, Rafinha Bastos revelou: "Estava com saudade de falar m... na TV ao vivo. Eu via o Jabor falando na 'Globo' e sentia uma inveja", brincou.

A primeira matéria apresentada foi a visita do repórter Rafael Cortez ao Chile, país recentemente atingido por terremoto de alta magnitude. Ele foi conferir a posse do novo presidente Sebastián Piñera, que está substituindo a ex-presidente Michelle Bachelet. Na cerimônia de posse, representantes de vários países da América do Sul estiveram presentes. Rafael conversou com Fenando Lugo, Cristina Kirchner, que, apesar da pouca simpatia, acabou cedendo aos encantos do repórter quando foi elogiada por ele. "Vocé é linda", gritou. Rafael Correa, do Equador, disse que o Brasil pode ter sua primeira presidente nas eleições deste ano (Dilma Rousseff). E, em seguida, desconversou: "Não me comprometa", brincou. Piñera ganhou do repórter o livro "Manifesto Comunista" e, ao receber, o presidente começou a rir.







O "Cidadão em ação" foi a grande novidade do humorístico. Sob o comando de Danilo Gentili, o quadro visa testar o grau de cidadania dos brasileiros. No episódio de estreia, um motorista de van escolar tentava dirigir bêbado, e quem estava por perto deveria impedi-lo. Mas, a maioria das pessoas ignorou a situação, e apenas um senhor tomou a atitude correta. Ele informou à polícia sobre a falta de condição do motorista comandar a direção e foi parabenizado pelo repórter e pelo policial.

Censura no "CQC". O apresentador Marcelo Tas avisou que o quadro "Proteste já", o maior do ano, não seria exibido nesta noite, porque uma juíza alertou a emissora sobre o risco de processo, mas o "Grupo Bandeirantes" vai recorrer. Segundo Tas, eles vão reverter o quadro "custe o que custar".

Os bastidores da Fórmula Indy do Brasil foram mostrados pelo repórter Felipe Andreoli. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, foi entrevistado e falou sobre sua quase cassação. "Tudo será esclarecido", respondeu.

O ponto alto da noite foi a estreia de "Trabalho forçado", apresentado por Rafael Cortez. O objetivo do quadro é obrigar pessoas que não estão acostumadas a "pegar no pesado" a trabalhar. O senador Eduardo Suplicy foi o convidado da estreia. Em um restaurante, ele atuou como garçom por uma noite. Entre suas tarefas, ele aprendeu a tirar chope sem colarinho, sugeriu pratos aos clientes e recebeu até a conta. Uma das clientes chegou a chamá-lo de "gatíssimo", o que o deixou envergonhado. Ele só se distraiu quando viu a partida entre Santos e Paulista que passava na TV, mas logo voltou ao serviço, porque clientes reclamaram.







Entre as piores notícias da semana, fã puxa o cabelo de Wanessa Camargo, duas semanas é o tempo que falta para o "Big Brother Brasil 10" acabar, Netinho de Paula vai deixar de ser apresentador e vai se licenciar de seu cargo público para se candidatar ao senado federal.

A única repórter mulher da equipe, Monica Iozzi, foi atrás dos parlamentares no Congresso Nacional, em Brasília. Renan Calheiros, Eduardo Azeredo, Jarbas Vasconcelos, Genuíno, José Serra e Sarney foram alguns dos políticos com quem ela tentou falar.

No tradicional "top five", episódios como o da namorada de Adriano, Joana Machado, que quebrou o carro de quatro jogadores do Flamengo, a declaração do goleiro Bruno sobre o caso e o caldo que Angela Bismarchi levou durante ensaio fotográfico na praia foram alguns dos acontecimentos destacados.

O "CQteste" chegou à sua terceira edição e o cantor Wando foi o participante. Ele recebeu uma cueca de presente e mandou para Tas uma calcinha rosa, que ele agradeceu no palco do programa. O cantor comentou que acumula umas 15 mil calcinhas que as fãs jogam no palco durante seus shows.







No "Marco Luque responde", o jornalista respondeu perguntas inusitadas como: "Por que o peixe respira dentro d'água?". E, diversos acontecimentos no mundo, no período em que o "CQC" esteve de férias, foram mostrados. Desde a estreia do filme de Lula - "Lula, o filho do Brasil"- até terremotos, condenação de José Roberto Arruda, homossexualismo no "BBB", entre outros assuntos, tudo foi mostrado.


Fonte: SRZD

0 comentários: