PARALISIA CEREBRAL, UM TABU A SER QUEBRADO

quarta-feira, 17 de março de 2010

NOTICIA - 'CQC é autorizado a exibir quadro que foi censurado pela prefeitura de Barueri'

O CQC está liberado para exibir, na próxima segunda-feira, a matéria do quadro "Proteste já" que originou uma polêmica entre o programa da tv bandeirantes e a prefeitura de barueri . Sem entrar em maiores detalhes, a assessoria de imprensa da emissora informou, na tarde desta quarta-feira, que o quadro foi autorizado a ser transmitido já na próxima semana. Sobre o assunto, o apresentador Marcelo Tas comemorou em seu Twitter: "É oficial: prefeito de Barueri retira processo contra CQC. Proteste Já pode ser exibido na segunda! Quem viver verá".

Apenas nesta quarta-feira a assessoria de comunicação de Barueri publicou nota de esclarecimento no site oficial da prefeitura, em que afirma não ter censurado o "CQC", tampouco ter "poder para isso". "Ocorre que o programa CQC fez uma matéria em Barueri, e a Prefeitura desconhecia o conteúdo desta matéria. Para que não fosse ao ar uma matéria possivelmente debochada, desrespeitosa, sensacionalista ou que pudesse causar danos à imagem da instituição ou dos servidores públicos, a Prefeitura apenas exerceu seu direito pleiteando em juízo que a matéria não fosse ao ar até que tal conteúdo fosse conhecido", explica a nota.

A matéria em questão era sobre uma TV doada pelo programa a uma escola do município, na qual havia um aparelho de GPS embutido. Ao rastrear o GPS, a equipe do "CQC" que fazia a reportagem descobriu que o televisor havia ido parar na casa da diretora da escola. Uma ação judicial assinada pela juíza Nilza Bueno da Silva impediu a exibição do quadro e gerou protestos. "O CQC está sob censura prévia", disse, no ar, Marcelo Tas.

Diante da repercussão negativa, o prefeito Rubens Furlan (PMDB) desistiu da ação e até concedeu entrevista ao humorista e repórter do programa Danilo Gentili, responsável pela matéria. "

Após tomar conhecimento de todo o conteúdo da matéria, o próprio prefeito determinou a desistência da ação e que fosse revogado o pedido, concordando plenamente com a exibição da matéria. Aliás, o próprio prefeito Furlan concedeu entrevista ao repórter Danilo Gentili nessa terça-feira, 16, oportunidade em que aceitou a doação do CQC e recomendou que o televisor fosse encaminhado para uma escola da rede municipal de ensino", informa a nota no site da prefeitura.

Fonte: O Globo

3 comentários:

Lina disse...

UHUUUU!!! Como o TAS mesmo disse.
Eles passarão essa matéria no programa, CUSTE OQUE CUSTAR!!!!! XD

COLÉGIO ESTADUAL MARCONDES DE GODOY disse...

Parabéns pela matéria de ontem-22/03/2010, precisamos denunciar mesmo as falcatruas que existem em nossas cidades.Importante a democracia venceu a opressão dos que se dizem grandes, mas na realidade são uns babacas que nem tem noção da Contituição federal.

COLÉGIO ESTADUAL MARCONDES DE GODOY disse...

Fico feliz em saber que a voz das pessoas contra a corrupção estão sendo postas no ar pela televisão brasileira.