PARALISIA CEREBRAL, UM TABU A SER QUEBRADO

sábado, 28 de agosto de 2010

NOTICIA - 'Humor politicamente correto'

Essa postagem é um oferecimento de:


MILA MIMOS & CRIAÇÕES

A tríade banquinho/microfone/humor que caracteriza os shows de stand up comedy já se consagrou na cidade há quase dois anos. Mas embora a capital tenha recebido inúmeras apresentações do gênero nesse período, é raro encontrar reunidos tantos talentos do stand up como ocorrerá neste fim de semana.
Rafael Cortez, Bruno Motta, Marcelo Mansfield, Nany People, Márcio Ribeiro e Murilo Gun formam o time que se apresenta na cidade em dois projetos distintos: a 2ª Mostra Brasileira de Stand Up Comedy, em cartaz neste sábado (28) e domingo (29) no Teatro Alterosa, e o show "De Tudo um Pouco", do apresentador do CQC Rafael Cortez, atração neste domingo (29), às 19h, no teatro Sesiminas - ingressos a R$ 60 a inteira.
Embora estejam na mesma seara do humor, é bom que fique claro: enquanto a mostra brasileira pretende apresentar o gênero em sua forma mais pura (com 100% de texto original, nenhum tipo de personagem ou figurino), o espetáculo de Cortez faz jus ao nome que leva: reúne diferentes formas de comédia, entre elas, o stand up.
"No meu show, tenho a liberdade de também poder contar piadas de outras pessoas ou de domínio público, o que não faz parte do stand up. Também gosto de interagir e improvisar, por isso, prefiro pensá-lo como um show que engloba tudo o que há no humor: anedota, contestação, caricatura, constrangimento e até piada que não pega...", diverte-se Cortez.
Pela primeira vez em BH, o humorista conta que seu show procura mesclar assuntos de seu interesse, mas também agradar ao público. Ao contrário de outros comediantes, ele evita assuntos "politicamente incorretos".
Apresentador, jornalista e comediante, Rafael Cortez tem dedicado o tempo livre para a finalização do seu primeiro disco, em que traz composições autorais de violão clássico. "Aprendi a conciliar várias atividades ao mesmo tempo, mas, em compensação, não sei cozinhar, não tenho filhos, não consigo me relacionar com nenhuma mulher... Toda escolha tem sua vantagem e seu prejuízo".
Panorama do humor
Já na Mostra Brasileira de Stand Up Comedy o público terá um leque amplo do gênero, com convidados de várias cidades do país. A cada noite, serão três apresentações bem diferentes entre si. Um dos destaques será Marcelo Mansfield, considerado um dos pioneiros do stand up.
Fonte: Jornal Pampulha

0 comentários: