PARALISIA CEREBRAL, UM TABU A SER QUEBRADO

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

NOTICIA - '@DaniloGentili arrasa em show falando sobre política em vésperas das eleições'

Essa postagem é um oferecimento de:

Lula, Serra, Dilma, Marina, Suplicy, Sarney e Collor não escaparam. Até ACM foi ressucitado por Danilo Gentili no show 'Politicamente Incorreto' realizado em Brasília e transmitido ao vivo pela internet através do site UOL. Com piadas e tiradas ácidas sobre os políticos, o humorista do CQC não poupou críticas, principalmente ao processo eleitoral.

O desafio de fazer um show baseado em apenas um tema não pareceu uma dificuldade. Danilo utilizou técnicas clássicas do stand up (que aliás domina otimamente bem) e pelo que se pode perceber, gastou muitas horas de estudo, leitura e pesquisa sobre o passado de algumas personalidades e fatos atuais. Sua clássica camiseta preta coberta com uma réplica da faixa presidencial só não ganhou no quesito deboche da sua finalização quando baixou as calças para tirar dinheiro da cueca e atirar na plateia.

Não é fácil fazer humor assim, como também não é todo que mundo que gosta. A crítica dói. E o humor crítico é uma aperto na ferida exposta. Aqueles que criticaram o show de hoje estão do lado obscuro da política e não tem capacidade de compreender que a maior piada está nas histórias e declarações dos próprios políticos e não no que se fala deles.
É bem verdade que Danilo faz um humor juvenil. Atinge os adolescentes em cheio com o uso de palavrões e gírias. Os mais velhos talvez olhem com reprovação, mas é impossível, mesmo não rindo, discordar do que foi dito nesta noite.

Destruindo o Twitter

A apresentação de Gentili foi a campeã de comentários no Twitter. Ou como preferir 'destruiu' o microblog. Algumas das frases foram repetidas diversas vezes pelos internautas. E seus fãs com orgulho não se cansavam de comentar a presença de 'Politicamente Incorreto' nos Trending Topics.

Algumas delas:
"A imprensa não colabora com o Lula... Você abre o jornal e tem mais letra que figura"
"Tem que votar na Dilma porque ela foi guerrilheira, se fosse por isso eu votava no marido dela que é um guerreiro"
"A única coisa que o Netinho já fez pelo bem comum foi parar de tocar pagode"

Fonte: Vooz

0 comentários: