PARALISIA CEREBRAL, UM TABU A SER QUEBRADO

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ESPECIAL - 'Retropestiva CQC 2010'

1º TOP FIVE de 2010.
A Musa do TOP FIVE, Palmirinha Onofre no palco do CQC ao vivo. Ela até se vestiu de CQC. Palmirinha foi homenageada pelo o CQC e também pelo o TOP FIVE, pois ela vivia entre os cincos melhores momentos da TV brasileira.
http://www.youtube.com/watch?v=4E72noIFswo&feature=channel

"Chegou a hora, olha chegou o momento, meu coração já não consegue mais, é um momento de homenagear a musa; olha, este programa tem algumas musas, mas quem é a musa das musas, Palmirinha Onofre." - Marcelo Tas, apresentador do CQC.

2º Proteste Já de 2010.
Prefeito de Barueri chama os CQC's de "bacacas" e censurou a matéria que iria por ar no 1º programa de 2010. O quadro mostrou um desvio de uma televisão(com rastreador de veículos) que foi doada pelo o CQC para a secretaria de educação de Barueri, mas foi parar na casa de funcionária da escola. Depois de ganhar na justiça, o CQC mostrou a matéria por completo no 2º CQC de 2010. O prefeito ficou conhecido como um homem com transtorno bipolar. E, também Danilo Gentili estreiando no Proteste Já. (22 de  março de 2010). O melhor Proteste Já da história do CQC Brasil!
http://www.youtube.com/watch?v=7kpHMPGGnH0&feature=related








"Não foi censura, foi a minha secretária jurídica que viu essa estupidez de vocês, mas vocês são uns bacacas, uns sem nenhuns talentos, uns tontos, que não tem o direito de ridícuralizar o congresso. Quem são vocês?" - prefeito de Barueri Rubens Furlan.


3º Cidadão em Ação estreiou no começo de 2010.
O quadro mostra situações suspeitas em plena rua para ver se as pessoas fazem sua parte de cidadão. No programa do dia 5 de abril de 2010, abordou-se o tema da violência contra crianças e mulheres. O CQC fez uma insinuação de agreção contra crianças e mulheres para ver as reações dos cidadões. Abordados pelo o CQC, as pessoas falaram que afastiria a briga, mas quando o fato acontece, as pessoas só ficam olhando e nada fazem.
"A curiosidade com briga, essas coisas, é uma coisa natural. De uma certa forma as pessoas acreditam em valores que vem de uma cultura mais machista e tudo isso intefere. Não querem se envolver, de repente sai uma briga maior, né... " - Dr. Roberto Fazzani, psiquiatra.

4º CQC na Copa do Mundo de 2010.
Em plena Copa do Mundo 2010, o CQC resolve sacanear os nossos "irmãos" argentinos, como: pegaram um controle remoto universal e entraram em um barzinho na Argentina cheio de argentinos no dia do joga da seleção da Argentina, e quando os jogadores iam fazer um gol, o repórter Oscar Filho(com a camisa da seleção argentina) mudava de canal. Mas, ninguém sabia que era o Oscar Filho que estava mundando de canal e ficavam procurando quem fez aquilo.
http://www.youtube.com/watch?v=9hJSvUbrMaI






"Dois paises com olhos voltados para África do Sul, parem suas atividades para assistir a Copa; a grande questão é: E se uma força superior fizessem com que desligasse a TV bem na hora de um momento decisivo do jogo, e essa força superior fosse eu? Com esse controle remoto universal. Será que vai ficar mal para mim?" - Oscar Filho, repórter do CQC.
5º CQC 100.
O quadro de maior sucesso no início de 2008, o "Repórter Inexperinte" voltou no CQC 100, Danilo Gentili pegou direitinho o ex-presidente Itamar Franco. Arrumou um disfarce para entrevistá-lo. E, não é que deu certo.







"Vocês lembram que há cem programas atrás eu estreiava aqui no CQC com um quadro 'Repórter Inexperinte'. Sabe que eu adoraria poder repetir essa experiência, mas não dá mais, até porque o meu rosto está conhecido; se bem que se eu fazer a barba e botar um disfarce..." - Danilo Gentili, repórter do CQC.

6º CQC nas eleições 2010.
O CQC fez o curta-metragem sobre as eleições 2010 e que foi exibo no dia 04 de outubro de 2010, um dia depois das votações do 1º turno. Super produção. Na história mostrava um político fazendo o seu discurso e prometendo tudo, mas Marcelo Tas colocou o ósculos do CQC e viu/ouviu que aquele politíco estava mentindo para a população.
"Tô, tô vendo também. E o dispostivo está pronto? Tá, tá bom. Estou indo para o laboratório!" - Marcelo Tas, apresentador do CQC.

7º CQC Documento da Semana.
O quadro Documento da Semana é um dos quadros mais sérios do CQC, pois aborda temas polêmicos como o preconceito contra os nordetisno, que foi para o ar no dia 15 de novembro de 2010.
"Documento da Semana CQC vai falar sobre preconceito entre regiões no Brasil." - Felipe Andreoli, repórter do CQC.

8º CQteste 2010.
Enquanto Rafael Cortez estava fazendo a cobertura da Copa do Mundo na África do Sul, o seu quadro, CQteste, que foi feito por Marco Luque, porém um dos CQtestes o convidado foi Caetano Veloso. Cortez por sua vez quase "morreu" quando soube que seu ídolo iria participar do seu quadro, entretanto Marco Luque no lugar do Rafa Cortez.








"Calma, calma, calma, não recula a sua tv, eu não sou o Rafael Cortez de bybellees, sou eu mesmo o Marco Luque no novo CQteste. Agora Rafa, por favor mano me desculpas, eu fui designado para essa missão. É com muito orgulho que agora eu vou fazer um CQteste com um dos caras mais excepcional da nossa música popular brasileira, Caetano Veloso..." - Marco Luque, apresentador do CQC.

9º Promessa no CQC 2010.
Rafael Cortez prometeu ao vivo no CQC direto da África do Sul que se o Brasil não ganhasse a Copa do Mundo de 2010, ele rasparia a cabeça. E o Brasil foi eliminado nas quartas de finais, portanto o Rafa Cortez teve que cumprir com a palavra, então ele teve que raspar a cabeça carequinha.
http://www.youtube.com/watch?v=yBYTIrjRHDg








"Eu tenho agora uma missão de fazer cumprir uma promessa, mas antes de eu dar o punta pé inicial; eu peço para vocês de todo o Brasil que aplaudam a melhor cobertura da Copa da África, Felipe Andreoli e Rafael Cortez." - Marcelo Tas, apresentador do CQC.

10º CQC 3.0 na internet depois do CQC na tv.
O CQC 3.0 é aonde os fãs tem um contato mais direto com os apresentadores. Também antes de entrar no ar na internet, eles  colocam o que rola nos bastidores. Quando entram no ar, eles respondem as perguntas dos internautas/fãs e comentam sobre o que rolou no programa naquele dia.
"Por que você não usa seu nome verdadeiro que é MARCOS ao invés de Marco Luque?"- Rafinha Bastos, apresentador do CQC - "Sabe porque, é porque as pessoas não sabem falar." - Marco Luque, apresentador do CQC.

Essa foi a retropestiva do CQC 2010, ano que vem tem muito mais. FELIZ 2011!

0 comentários: