PARALISIA CEREBRAL, UM TABU A SER QUEBRADO

domingo, 19 de dezembro de 2010

NOTICIA - 'CQC está entre os melhores do ano'

A eleição de Melhores & Piores de TV Press em 2010 deixa evidente a necessidade de mudanças nas emissoras. Não faltam produções vencendo pela terceira e até pela quarta vez consecutiva. E, em segmentos que ainda não estão consolidados nas grandes redes e onde, por isso mesmo, há mais liberdade e cabem mais investimentos. Na Band, por exemplo, enquanto Marcelo Tas, com seu divertido CQC - Custe o que Custar, mantém a liderança no humor, uma cópia itinerante do Big Brother Brasil, o infame Busão do Brasil, amargou como pior reality show, deixando nada além de más lembranças para os poucos que o assistiram.
Serginho Groisman é outro que conseguiu se estabilizar. Isso porque o Altas Horas, da Globo, ganhou pela quarta vez consecutiva a eleição de melhor programa de auditório. Nem mesmo o horário ingrato de exibição, nas madrugadas de sábado para domingo, abriu espaço para que Rodrigo Faro levasse a melhor e faturasse o título com seu Melhor do Brasil. Ponto para a Globo, que se deu bem também com seu TV Globinho. O programa - que se resume a dois apresentadores anunciando os desenhos a serem exibidos - foi escolhido a melhor produção infantil, enquanto Carrossel Animado, do SBT, ficou com a vaga de pior nesta categoria.
Alegria de uns, vergonha de outros. Uma das mais esperadas categorias, a votação da Mala Pesada de 2010 não perdoou a grosseria de Faustão, que chamou um funcionário de sua equipe de imbecil no ar. Não há pedido de desculpas que apague a indelicadeza tosca cometida pelo apresentador, que não se acanhou ao humilhar publicamente um de seus subordinados. Um comportamento que há tempos chama a atenção e mostra que, depois de 20 anos, palavrões e xingamentos já perderam a graça nessa mecânica "ao vivo" do dominical.

Rafinha Bastos, Marcelo Tas e Marco Luque. Foto: Pedro Paulo Figueiredo/TV Press
CQC da TV Bandeirantes está entre
os melhores do ano.


Na Rede TV!, as citações são só negativas. Além da votação do Superpop como o pior programa de auditório de 2010, a emissora concorreu com ela mesma no momento bizarro do ano. No Programa Amaury Jr., a entrevista de Luiza Tomé supostamente alcoolizada rendeu boas gargalhadas ao público. Mas foi a hilária confusão de uma telespectadora no Manhã Maior que ganhou a maioria dos votos. A senhora, depois de elogiar a equipe, deixa claro acreditar que ligou para a TV Gazeta, constrangendo os apresentadores, o convidado e até quem assiste.

Produção humorística
Melhor:
CQC - Custe o que Custar, da Band
2ª Melhor: "Comédia MTV"

Fonte: Terra

1 comentários:

Sandra Faria disse...

O humor mais divertido e interessante que conheci.Parabéns ao elenco do CQC!