Divulgação/Site Oficial
Durante as Olimpíadas de Londres, Marcelo Tas acompanhou de perto o grupo ucraniano de direitos das mulheres Femen, que realizou inúmeros protestos de topless em toda a Europa. "É um movimento inteligente, consegue ser uma nudez agressiva e bonita ao mesmo tempo", falou o apresentador.
Segundo Tas, o protesto começa sem hora marcada, é tudo de repente. "Você nunca sabe quando vai acontecer. Isso, se acontecer. É como jogar xadrez e esperar as mulheres aparecem inesperadamente", contou.
"Dá para notar que aumenta o número de policiais e fotógrafos no local. Quando surge um dos participantes do grupo, ele avisa que elas estão chegando. Tudo acontece no estilo James Bond", brincou.
O líder da bancada falou que o movimento é todo feito de um modo coreografado. "Você se sente no teatro. Elas gritam e se expressam muito, pura adrenalina", afirmou.
Em relação ao movimento no Brasil, Tas acredita que a polícia deve agir diferente. "Em Londres, os policiais não levavam ninguém para a cadeia. No nosso país tem muita repressão, não há liberdade, é uma força desproporcional". Para finalizar, ele disse: "todo os protestos devem ser livres".
E vocês, o que acham do movimento Femen?
0 comentários:
Postar um comentário