PARALISIA CEREBRAL, UM TABU A SER QUEBRADO

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

@OSCARFILHO EXPLICA COMO FUNCIONA O PROTESTE JÁ.

Oscar Filho gravando quadro Proteste Já / Reprodução/Band
Quem acompanha o CQC sabe que Oscar Filho viaja bastante para trazer um material rico para o "Proteste Já". No entanto, quando a equipe de desloca para uma gravação, não é certeza de que voltará com alguma coisa. Esse é o maior medo do repórter, que explica como funciona o processo de produção. 
"A gente tem semanas que tem uma matéria de gaveta, que é a matéria de espera, e tem semanas que não", conta. No momento, existe mais de uma reserva, por isso eles têm mais tempo para a produção das reportagens. "Estamos em uma fase que já tem matérias para semana que vem, então teoricamente ficam 2 semanas de espaço, entende?". 
Mesmo quando a equipe tem um intervalo menor, Oscar garante que dá certo. "Acaba tendo tempo. Mesmo quando não tem essa matéria de gaveta, a gente acaba conseguindo fazer uma matéria para a próxima semana, mas eu acho que ela não fica tão bem acabada. Não fica tão boa quanto ela poderia ficar, só isso", explica. 
"Eu tenho um pouco de receio de ir para muito longe e voltar sem uma coisa boa. Na maioria das vezes a gente volta com alguma coisa, mas digo uma matéria boa mesmo, tipo a do nepotismo", revela. 
O homem de preto relembra a produção do "Proteste Já" da última segunda-feira, dia 26, para exemplificar. "A gente tinha uma boa denúncia mas não sabia como ia ser o desenvolvimento dela. Até que tivemos várias ideias e teve o Luque. Esse proteste com certeza é um dos melhores do ano, tiveram várias coisas boas".

Confira como foi a gravação do último quadro, exibido nessa segunda:

0 comentários: