PARALISIA CEREBRAL, UM TABU A SER QUEBRADO

terça-feira, 3 de setembro de 2013

"UM PRECONCEITO INACEITÁVEL", DIZ @MARCELOTAS.

Marcelo Tas é contra o preconceito com os médicos cubanos / Marina Caminada/Band
Marina Caminada/BandNessa segunda-feira, dia 02/09/2013, o CQC exibiu uma matéria muito bem elaborada para falar sobre um assunto que está sendo muito debatido pela mídia brasileira: a vinda dos médicos cubanos. Marcelo Tas comentou sobre o tema nos bastidores."Talvez seja a melhor matéria dessa semana, porque é um assunto que a gente tem que tomar uma posição. Não é só uma reportagem ilustrando algo que está acontecendo, mas também um preconceito que nós não podemos aceitar tanto como jornalistas quanto brasileiros ou cidadãos", declara.Segundo o líder da bancada, essa história está mal explicada pelos veículos brasileiros. "Tem uma coisa um pouco distorcida na maneira como as primeiras notícias vieram, até por conta do assunto ser meio complexo, que é a razão desses médicos terem vindo de outros lugares e o foco foi muito para os cubanos", diz."Eu admiro a coragem dele", diz Tas sobre Maluf
"Essa matéria mostra duas coisas muito importantes: que vieram várias nacionalidades na mesma época e os cubanos foram alvo do preconceito. A outra é que antes disso tudo os brasileiros tiveram a oportunidade de ocupar essas vagas e não ocuparam", explica. Para ele, foi esclarecedora.
Tas aprova a reportagem por ter tratado o lado da rejeição dos estrangeiros no país e não tanto pela discussão política. "O assunto estava muito politizado e a gente não fala disso. A gente fala do preconceito racial, xenofóbico contra os cubanos, muitos deles inclusive são negros. Eles vieram voluntariamente e foram hostilizados".

Confira a matéria sobre os médicos cubanos no CQC: 

0 comentários: