PARALISIA CEREBRAL, UM TABU A SER QUEBRADO

segunda-feira, 14 de abril de 2014

#CQC259


CQC 259 na Band, 22h30!

Entre outras:
50 x 50: FALCÃO
EM SINGAPURA COM O HOMEM ARANHA
CQSABE: LINGUAGEM DE MANO
TORCIDA VIP: PORCHAT, ANDERSON SILVA, RAFAEL CORTEZ
PROTESTE JÁ: FALTA D’AGUA E POLUIçÃO
50 PERGUNTAS: PAULO COELHO
SEM FILTRO: POR QUE ADULTOS FICAM BÊBADOS?
ATRAS DO ALCKMIN
TWITTER DELIVERY
OS PICARETAS: O DIAMANTE PERDIDO
CQC DOC: O TREM “A BESTA”
O SURGIMENTO DE UMA FAVELA NO RIO
OLHO x OLHO: BARULHO
TOP 5
SEM SAIDA: É O TCHAN


AVISO AOS NAVEGANTES: este roteiro é apenas um guia. Poderá sofrer alterações, amputações e inversões até a hora e, principalmente, durante a transmissão do programa, que é ao vivo. Relaxem e divirtam-se. Bom programa a todos!


Dezenas de pessoas viajam no teto do trem / Reprodução/Band
No CQC desta segunda-feira, dia 14/04/2014, o quadro "Documento da Semana" viaja até o México para mostrar a odisseia de milhares de imigrantes latinos que colocam a própria vida e as de seus familiares em risco em busca do sonho de viver nos Estados Unidos. 

O repórter Ronald Rios esteve na cidade mexicana de Arriaga, localizada a cerca de 100 km da fronteira com a Guatemala, de onde sai um trem de carga conhecido como "A Besta" lotado de homens, mulheres e crianças rumo à terra do Tio Sam. "Homens abandonam mulheres e filhos para subir em um trem que pode encurtar suas vidas. Há mulheres grávidas correndo ao lado dele. É tudo muito surreal", revela o homem de preto, impressionado.

A viagem é feita no teto do trem e o percurso até os EUA pode durar um mês. Sete entre dez mulheres são estupradas nos vagões e muitos imigrantes perdem pernas, são capturados por carteis de droga ou deportados no destino final. "Idosos ficam com as pernas balançado rente às rodas de metal bem afiadas e rápidas. Eles estão acostumados e já fizeram várias vezes este caminho. Nunca completaram: todas as vezes foram deportados", conta Ronald Rios que gravou tudo durante dez dias com ajuda do produtor Gastón Turiel e do cinegrafista Fabrício Brito. Foram cerca de nove horas esperando o "trem da morte" partir e uma das máquinas chegou a descarrilar durante a gravação. 

O repórter do CQC chegou a subir em um dos vagões em movimento para viver a realidade dessas pessoas mais de perto por mais de oito horas. "Tudo é tão triste e bizarro que parece o roteiro de um filme sobre piratas violentos e psicopatas. Mas piratas de verdade, não como os dos filmes. Bandidos impiedosos que extorquem, violentam e dominam as cidades latinas. Um horror", completa o homem de preto. 

O "Documento da Semana - A Besta" vai ao ar no Custe o Que Custar desta segunda-feira, que tem início às 22h30, com transmissão pela Band e pela Rádio Bandeirantes.
Paulo Coelho / Reprodução/Band
Nesta segunda-feira, dia 14/04/2014, o CQC traz o escritor brasileiro mais famoso do mundo: Paulo Coelho. Ele irá participar do quadro "50 Perguntas" e comentará vários assuntos polêmicos.


Ao falar sobre ditadura, sobre a época em que foi detido e interrogado, e sobre o governo militar no Brasil, Paulo Coelho afirmou: "Os órgãos de repressão da ditadura eram uma manifestação do demônio". Ao ser questionado sobre qual seria o melhor lugar do mundo para viver, o mago não deixou de elogiar seu país, mas lembrou da violência. "Adoro o Brasil, mas está difícil viver no Rio de Janeiro. O Rio é um lugar onde temos medo de crianças, não só de adultos".


Perguntado sobre se já pensou em matar alguém, o escritor não titubeou. "Já pensei em homicídio. Quando saí da prisão, meu primeiro pensamento foi: 'vou matar quem me denunciou. Durante três dias eu estava decidido a matar'". 

O quadro "50 Perguntas" com Paulo Coelho vai ao ar no Custe o Que Custar desta segunda-feira, que tem início às 22h30, com transmissão pela Band e pela Rádio Bandeirantes.
/

0 comentários: