mas vídeo com a música foi retirado do YouTube
Após uma série de comentários considerados racistas no serviço de microblogs Twitter, o repórter e humorista Danilo Gentili, do programa CQC, foi alvo de um rap que o acusa, entre outras coisas, de “ignorante e racista”. Até um vídeo da música, que já contabiliza mais de 12 mil exibições no Youtube, foi feito. Porém, o autor do post afirma ter sido "obrigado a retirar o vídeo. O Danilo Gentalha (sic) entrou com uma ação judicial (...) e o YouTube me notificou." A letra questiona o talento do humorista e diz que ele “perdeu a chance de ficar calado”. A reportagem de Época São Paulo entrou em contato com um dos autores da letra. Ele diz ter recebido "diversas ameaças racistas" por causa da música e prefere permanecer anônimo. "Não vamos nos identificar (...), pq realmente ele pode jogar um processo em cima da gente", respondeu em um e-mail. Ouça a música no player no final do texto.
No mês passado, Gentili postou em sua página no Twitter o comentário: “Agora, no Telecine, o filme 'King Kong', um macaco que, depois de ir para a cidade e ficar famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é 'Jogador de futebol?”.
No mesmo dia, o humorista recebeu uma enxurrada de críticas e, alguns minutos depois, respondeu com a seguinte mensagem: “Alguém pode me dar uma explicação razoável porque posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa, mas nunca um negro de macaco?”. Mais tarde, ainda postou: "Reparem: na piada do 'King Kong' não disse a cor do jogador. Disse que a loira saiu com o cara porque é famoso. A cabeça de vocês que tem preconceito". O Ministério Público Federal concluiu que não havia indícios de racismo na piada de Gentili.
Após o episódio mais recente no YouTube, Gentili pediu perdão pelos erros e comentou em seu Twitter a letra da música que o acusa de racista: “Uma dica: se querem me atacar não coloquem meu nome numa letra de rap. Coloquem numa letra de pagode”.Fonte: Época SP
0 comentários:
Postar um comentário