PARALISIA CEREBRAL, UM TABU A SER QUEBRADO

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

NOTICIA - ' Gentili: "Farei um show ruim" '

Com sua conhecida ironia e deboche, o humorista Danilo Gentili, do programa ‘CQC’, faz show domingo em Santa Maria.

Uma banquinho e um violão? Não! Um banquinho e uma coleção de piadas. Pelo menos é isso o que Danilo Gentili, o repórter inexperiente do programa CQC, da Band, promete. Ele vem a Santa Maria apresentar o show Danilo Gentili Volume 1 neste domingo, às 19h, no Park Hotel Morotin. O formato que será apresentado na cidade, o stand-up comedy, consiste num humor de cara limpa, em que o comediante, sem adereços ou interpretando personagens, apresenta histórias e comentários engraçados. Essa técnica de humor foi criada na Inglaterra e chegou aos bares dos Estados Unidos, onde consagrou nomes como o do hoje cineasta Woody Allen. Gentili foi pioneiro neste gênero no ABC Paulista e hoje está entre os grandes nomes do novo humor brasileiro.

O humorista vem no lugar do colega de CQC Rafinha Bastos, que se apresentaria na cidade em 2 de agosto – mas o show foi cancelado em função da epidemia de gripe A. Sem piadas prontas, Danilo promete fazer piada com situações comuns da vida. Inclusive, da dele.

Diário de Santa Maria – Como é o formato do show?

Danilo Gentili – É um stand-up comedy. Eu mesmo escrevo o texto e falo sobre o cotidiano. Faço piada com coisas pelas quais eu passo e sei que todo mundo passa também.

Diário – Sua carreira começou no stand-up comedy?

Danilo – Comecei fazendo show em bares, usando stand-up comedy. Depois, comecei a me apresentar em teatros nesse mesmo formato.

Diário – E foi isso o que o levou o CQC ?

Danilo – O pessoal do programa me viu no teatro e me chamou para um teste, que era entrevistar o Aguinaldo Timóteo. Essa entrevista acabou indo ao ar como um quadro do programa. Eu tinha uma base de perguntas, mas algumas surgiram na hora, baseadas no que a pessoa falava.

Diário – Como surgiu a ideia do personagem do repórter inexperiente?

Danilo – Na verdade, o quadro já existia em outros CQCs, mas o jeito como é feito aqui no Brasil acabou influenciando, e o meu modo de fazer acabou sendo copiado pelos outros programas.

Diário – Qual a diferença entre o repórter inexperiente do CQC e o Danilo Gentili no palco?

Danilo – Acho que não tem diferença, pois eu não sou ator. No CQC eu só estou desempenhando outro papel, que é o de entrevistar pessoas. No palco sou eu, o Danilo, fazendo piadas com coisas da vida. Tem uma interação com o público, mas eu sou espontâneo, não fico forçando essa situação. Mas tem que ficar ligado na reação do público.

Diário – Quais foram as situações inusitadas que você passou no programa?

Danilo – Tem várias! Eu já fui derrubado no congresso e também quando fui preso por me vestir de mendigo para uma matéria. Nesse dia, teve até algumas pessoas que me defenderam, que pediram para o policial não me bater. Mas mesmo assim, eu fui abordado por vadiagem e preso por desacato à autoridade. Fui solto depois de quatro horas.

Diário – Algum entrevistado já te colocou em alguma saia-justa?

Danilo – Não me lembro de nenhum, mas, geralmente, se a pessoa dá uma resposta engraçada que me constrange, eu não tento sair da saia-justa. O que interessa é ser engraçado. Se o entrevistado diz algo que faz rir, eu já tenho o que eu quero.

Diário – No seu perfil do Twitter, você costuma fazer comentários maldosos sobre a cidade onde se apresenta e muitas pessoas respondem, indignadas. O que tu pensa sobre isso?

Danilo – Na verdade, é tudo piada. Eu acho que brasileiro tem a autoestima baixa, pois, se você faz piada com o lugar onde eles moram, a maioria não aceita. Eu faço piada comigo! Estava comentando esses dias que o mestre de cerimônias do Oscar faz piada com todo mundo que tá na plateia, e todo mundo dá risada. Se eu for apresentar algo e fizer isso, todo mundo vai me vaiar.

Diário – O que os fãs podem esperar do teu show?

Danilo – Geralmente, onde eu vou, me esforço para fazer o melhor show, mas, em Santa Maria, vou fazer um show ruim (risos).

EM RESUMO
- O quê: show Danilo Gentili – Volume 1
- Quando: domingo, 19h, duração 60min
- Classificação: 14 anos
- Onde: Centro de Eventos do Park Hotel Morotin (RSC 287, km 6,2, Faixa Nova de Camobi, fone (55) 3220-1600)
- Quanto: R$ 50 (público geral), R$ 40 (Clube do Assinante do Diário) e R$ 25 (estudantes e idosos). Ingressos à venda no balcão de informações do Monet Plaza Shopping (Av. Fernando Ferrari, 1.483)

Fonte: Diário de Santa Maria

0 comentários: