Apaixonado por futebol sofre em dia de jogo. Pior ainda para o apresentador e humorista Marco Luque, que nesta sexta-feira encarnou o personagem Esquerdinha - um lendário ex-jogador - para torcer pelo Brasil, no empate em 0 a 0 contra Portugal. Com visões diferentes, criador e criatura concordaram em um ponto: faltou um meia ao time de Dunga.
No estúdio para gravar “Na Roda do Esquerdinha”, Luque viu o jogo com a maquiagem incompleta. Saiu do camarim na hora do hino, com a mão no peito. Em pouco tempo de bola rolando já analisou:
- Lúcio está bem. Que guerreiro!
Observação de quem já foi jogador profissional na Espanha e em Santo André antes da carreira artística. Já a velhice do fictício Esquerdinha, que nasceu ex-jogador, predominou quando Nilmar explodiu a bola na trave lusa, quase enfartando Marco Luque.
- Quando a maquiagem começa eu encarno o personagem. Não gosto de sair na metade do processo, mas não teve jeito, fiquei divido - disse, culpando Esquerdinha pelo sono na segunda etapa.
Mas o ritmo fraco foi culpa da Seleção, que não voltou bem, sofreu pressão e comemorou o empate: liderança e o Chile nas oitavas. Com Kaká nas oitavas de final a criatividade vai voltar ao time?
Troca de mensagens com os boleiros
Durante a partida contra Portugal, Marco Luque trocou mensagens via Twitter com Kaká, que estava na arquibancada do estádio Moses Mabhida, em Durban, cumprido suspensão pela expulsão contra a Costa do Marfim. O meia foi flagrado pela televisão justamente quando mexia no celular. Os dois amigos falavam do novo visual de Kaká, que está com a barba “por fazer”.
Quem é: Marco Luque
Foi jogador de futebol (atuou pelo Numancia, da Espanha, e Santo André), garçom, locutor, dublador. Hoje é apresentador do CQC, da TV Bandeirantes, e possui um quadro na Rádio Mix. No teatro, criou personagens célebres, como o motoboy Jacksonfive.
Quem é: Esquerdinha
Personagem que é um ex-jogador de várzea, autor de mais de dois mil gols, porém, só dois computados. Injustiçado pela mídia, consagrado pela vida. Faz o programa “Roda com o Esquerdinha” no bar da sua mãe: http://partner.br.msn.com/esquerdinha
Confira um Bate-Bola com o "craque":
LANCENET!: O que achou da atuação da Seleção Brasileira diante de Portugal?
Marco Luque: Falta um meia, isso é fundamental! Sem o Kaká ficou estranho, sobrou a armação do time para o Lúcio.
L!: O Julio Baptista não supriu bem o Kaká?
ML: O Julio Baptista é um guerreiro, trombador, mas não é como o Kaká. Ele não distribui o jogo e precisa chutar mais ao gol.
L!: Portugal foi um bom teste? Quem são os favoritos nessa Copa?
ML: Portugal está vindo para cima, é um bom time, mas não chega ao título. Acho que Argentina e Estados Unidos estão bem. É difícil para os americanos.
L!: Não acha que o time só jogava pela direita com Daniel Alves e Maicon? Faltou o Esquerdinha?
ML: Se eu jogasse ali pela esquerda o Brasil ia meter 7 a 0 em Portugal. Eu queria jogar com o Lúcio, só no bitoque rápido.
L!: O que acha das frequentes reclamações sobre a bola da Copa, a Jabulani?
ML: Jogador tem de levar a bola para a cama, usar de almofada, tem que ter interesse por ela. A bola é redonda e quem está reclamando, que vá jogar na várzea.
L!: O Robinho fez falta?
ML: Gosto desse menino, que tem minha influência. Afinal, eu já pedalava antes mesmo de nascer.
Fonte: Lance!
0 comentários:
Postar um comentário