PARALISIA CEREBRAL, UM TABU A SER QUEBRADO

quinta-feira, 29 de julho de 2010

NOTICIA - ' @DaniloGentili - "Prefiro rir da minha voz fina do que tentar fazer uma voz grossa" '

Ele faz parte de um programa de TV, apanha da polícia, é alvo de polêmicas no Twitter... mas não para de fazer piada. Danilo Gentili ainda arranja tempo para fazer stand up. Em cartaz em São Paulo até o dia 30 de julho, o show Danilo Gentili - Volume 1 acontece todas as sextas-feiras no teatro do shopping Frei Caneca, em São Paulo. Se a agenda devido ao CQC, que vai ao ar todas as segundas pela Band, é cheia, ele não se importa."É mais difícil montar um texto, mas a gente vai levando", afirma com o entusiasmo de alguém que realmente faz o que gosta.

O texto que apresenta atualmente é fruto de uma coletânea sendo montada há pelo menos três anos, do que apresenta em bares. "A gente vai no bar, faz trechos de 10 minutos, vai aperfeiçando. Daqui uns dois anos, talvez eu tenha outro show de uma hora, naturalmente vai surgir", explicou Danilo ao Limão, que foi conferir o espetáculo. Gentili não vê problemas em dizer que muitas piadas são verídicas, e faz questão de rir de si mesmo. No show também não faltam situações sobre outros personagens reais da vida dele, como os amigos, a ex-namorada e a própria mãe. O importante é fugir da chatice e do politicamente correto, e não evitar as polêmicas geradas em torno das piadas que faz. Gentilli usa o Twitter freneticamente, e já arranjou briga com celebridades, como Preta Gil, que o criticou por fazer uma piada sobre a idade de Hebe Camargo. Talvez por isso, a cantora filha de Gilberto Gil também figura no espetáculo do comediante. "As pessoas que são chatas, politicamente corretas, jamais pagariam para ver um show de comédia. Mas estão sempre lá, para dizer que a piada que você fez é um comentário ofensivo. A piada não existe sem um alvo e a base de toda piada é a verdade. E a verdade sempre vai ofender alguém", reflete.

As graças dele podem até ofender algumas pessoas, mas levam a plateia ao delírio. Durante o espetáculo, o mesmo público que ri dos "comentários ofensivos" é chamado para se divertir com a própria vida. Em várias passagens, Gentili convida as pessoas a dividirem suas experiências, e faz isso com todo humor e respeito. "Às vezes passo mais de dez minutos depois do tempo fazendo piada com as pessoas que me respondem. Eu mesmo, que estou aqui no palco, prefiro rir da minha voz fina do que tentar fazer uma voz grossa. É assim que funciona", diz. Com tanta matéria-prima, é impossível ficar sério.

Espaço próprio - Da tentativa de acostumar o público brasileiro com os moldes do stand up surgiu a ideia de abrir um espaço próprio para a modalidade. Danilo Gentili e Rafinha Bastos, também do CQC, devem colocar a ideia em prática até o fim deste ano. Um galpão vazio na Rua Augusta, a três quarteirões da Avenida Paulista, no Centro, está sendo transformado no Comedians. A promessa é de que vários comediantes passem pelo lugar, que terá os moldes ideiais para o tipo de espetáculo e deve ser inaugurado até outubro.

SERVIÇO
Danilo Gentili – Volume 1
Teatro Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569, Consolação), (11) 3472-2229/3472-2230.
Todas as sextas-feiras, até 30 de julho, às 23h59.
R$ 50 e R$ 25. Ingressos à venda na bilheteria do teatro (de terça a domingo, das 13 às 19 horas) e através do Ingresso Rápido, pelo telefone 4003-1212 ou no site www.ingressorapido.com.br
Classificação etária: 14 anos.

Fonte: Limão

0 comentários: