PARALISIA CEREBRAL, UM TABU A SER QUEBRADO

quarta-feira, 14 de março de 2012

Perfil do @RonaldRios

 / Vanessa Lorenzini/BandRONALD RIOS
TWITTER: @RonaldRios

Ronald Rios começou na internet, fazendo um enorme e meteórico sucesso que o levou, em menos de 03 anos,  direto para seu próprio programa na MTV. Seus vídeos juntos na rede somam mais de 10 milhões de views. Além disso, Ronald transita com facilidade por todas as mídias: no Rádio (Pânico e  Oráculo JP ambos da Jovem Pan FM), no Cinema (como roteirista do ainda não lançado Os Buchas - Baseado na série homônima da Oi Tv, com Gregório Duvivier), em outros canais de TV (como Multishow onde exerceu funções múltiplas como ator e roteirista na série “Os Gozadores”), na Publicidade (onde já estrelou campanhas para os seguintes produtos - Chevrolet, Sadia, Eparema, Brahma, Mercedes Benz, Central do Intercâmbio). 


Ronald está com seu mais novo show de TV com estréia marcada para 2012, no CQC. 


Ronald Rios, o mais novo repórter, tem apenas 23 anos e disse que é mais novo que os estagiários do programa. 

Ronald nasceu no Rio de Janeiro e trabalha na área de audiovisual há cerca de cinco anos. Ele iniciou a faculdade de Jornalismo, mas abandonou porque “não gostava de estudar”. “Quando eu percebi que podia trabalhar sem ter aquela formação, deixei o curso”, contou o repórter, que foi indicado ao programa por Danilo Gentili, a quem substituiu.Na entrevista abaixo, conheça melhor o nosso novo integrante:

Quanto tempo demorou a negociação para você entrar no programa?

Não foi muito tempo, não. Demorou cerca de duas semanas.

Você fez algum teste?

Sim, eu fiz uma matéria. Achei que não ia dar nada, mas o pessoal curtiu e me chamou.

De que forma chegaram até você?

Foi através do Danilo [Gentili]. Ele conhecia algumas coisas que eu fiz, me chamou para fazer a “Mesa Vermelha” no programa dele e depois me indicou para o CQC.

Qual a sua trajetória profissional?

Eu fiz muito pouco de stand-up, diferente dos outros repórteres. Eu tenho uma produtora e faço de tudo: publicidade, cinema, televisão etc. Já produzi um programa da MTV e escrevi um roteiro para o Multishow.  Eu trabalho com essa área de audiovisual há aproximadamente cinco anos.

Você fez alguma faculdade?

Não, eu abandonei. Comecei a fazer Jornalismo, mas eu estava trabalhando muito e vi que não gostava de estudar. Aí, quando eu percebi que podia trabalhar sem ter aquela formação, deixei o curso. Pensei até em fazer Cinema com um amigo meu, mas eu não tinha tempo. Se um dia eu tiver tempo, talvez eu faça Cinema.

O que você achou de fazer esta primeira matéria? Sentiu algum tipo de dificuldade?

Eu não senti dificuldades porque o Guga, produtor que fica comigo, me deu tudo o que eu precisava. Sem ele, eu não teria finalizado essa matéria.

Quanto tempo você demorou para gravar a sua primeira matéria?

Eu demorei cerca de duas semanas. É uma matéria especial, porque eu acabei de entrar. Parece que a Mônica Iozzi fez algo parecido quando entrou para o programa. Mas geralmente vou demorar menos, um ou dois dias no máximo.

Você gostou de fazer política?

A princípio, eu não tinha muita ideia de qual área seguir, mas eu gostei muito de fazer política. Essa possibilidade de provocar é ótima.

Você geralmente se informa sobre o tema?

Bem pouco, bem pouco. Eu passei a entender melhor política depois que comecei as gravações. Eu só lia sobre o que tem a ver com o meu mundo, como entretenimento e cinema. Nessas últimas semanas, eu aprendi demais sobre o assunto.

Você já assistia ao CQC antes?

Sim, eu acompanhava. Gostava mais das partes que o Danilo fazia, porque acho que ele tem um estilo ácido parecido com o meu. Não tinha feito essa comparação antes, mas as pessoas falaram e eu comecei a reparar. Eu também não ligo de incomodar as pessoas. Acho que o Danilo percebeu isso quando eu participei do “Agora é Tarde”, principalmente nas piadas em que eu sacaneei o Luciano Huck.

O Tas te orientou de alguma forma?

Sim, a gente conversou muito. Nós falamos sobre como abordar o entrevistador de uma forma que não fosse agressiva. Esse papo que nós tivemos foi fundamental para o meu desempenho.

0 comentários: